top of page
  • Foto do escritorDesafio História

Representatividade

Eu Quero Negros Na Política, Eu Quero Negros Na Medicina Eu Quero Negros Na Literatura Eu Quero Negros Buscando Seus Direitos Eu Quero Negros Lutando Por Igualdade Eu Quero Negros Em Todos Os Espaços Eu Quero Me Sentir Representado. Eu Quero Conhecer Quero Aprender Quero Ver Um Negro No Poder. Quero Que Todos Nós Possamos Estudar Quero Ver o Meu Próximo Conseguindo Ter Um Lar. Não Quero Ver Mais Meu Povo Sofrer Não Quero Ver Mais Um Dos Meus Morrer, Não Quero Ter Que Perguntar Se Amanhã ou Depois Serei Eu No Lugar. Me Chamo Aqualtune, Zumbi e Dandara Líderes e Guerreiros Que Lutaram Por Seus Direitos. Maria Firmina Mulher Preta Que Me Inspira. Luis Gama Escritor e Ativista Buscou Nossos Direitos e Nus Mostrou Respeito. Carolina de Jesus Presente! Mostrou Força Nas Palavras e Como é Duro Ser Preta e Favelada. Jéssica Paranaguá Mulher Preta Independente Historiadora Que Pensa Muito a Frente. Citei Poucos Dos Muitos Negros Que Buscaram Seus Direitos. Estamos Em Todo Lugar Basta Olhar. Busque a Cultura Negra Viva a Todo Dia e Então Saberá o Que é Empatia.

Estamos Na História

Estamos Nos Livros

Estamos Na Música

Estamos Vivos!

Se Você Não Reconheceu Esses Nomes Tenho Que Dizer Falta Algo Em Você. Algo Que Jamais Irá Esquecer.


Poema Por - Paulo Mendes

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page