top of page
  • Foto do escritorDesafio História

Visita ao castelo Garcia D'ávila

Atualizado: 28 de nov. de 2019


No dia 12 de setembro de 2019 o desafio de história fez uma visita ao castelo Garcia D'ávila. Foi uma aula de campo onde fomos conhecer a história do Garcia D’avila. Conhecemos um patrimônio histórico e arquitetônico e entendemos a relação dessa personalidade com o bairro onde fica localizada a nossa escola. Estudamos sobre o castelo Garcia D'ávila, tivemos acesso a fontes arqueológicas e curiosidades históricas.


Para Daniela Nascimento a visita ao castelo foi um leque de informações históricas e culturais: de como foi a chegada de Garcia D’Ávila a Bahia e a importância histórica para o nosso bairro.


Para Aline Souza as descobertas arqueológicas expostas no acervo, como anéis de escravos, ferro de passar antigo e outros objetos foi surpreendente.


Para Paulo Mendes foi um grande conhecimento saber sobre a história do Castelo Garcia D’Ávila: “Pude perceber que sabemos muito pouco da nossa história. Pude admirar a beleza do Castelo mesmo desgastado pelo tempo, a visita ao castelo é muito interessante até mesmo para pessoas que não gostam de história irão se encantar com a visita"


Já Valdeci Figueiredo se sentiu muito feliz por estar conhecendo um monumento histórico, ela não acreditava na existência do castelo e ficou muito emocionada e impressionada com a preservação do lugar. Sentiu-se marcada com a capela que ainda está de pé e conservada depois de tanto tempo e também com a estrutura do castelo.


Essa visita foi muito importante para nossa compreensão sobre a importância dos patrimônios históricos. Seria muito importante que outras pessoas tivessem acesso a lugares e pudessem ter uma visita como essa.





47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page